Arquivo Municipal da Marinha Grande disponibiliza catálogo online com as soluções Mind

O Município da Marinha Grande assinalou o Dia Internacional dos Arquivos (9 de Junho) com a divulgação e lançamento do catálogo online do Arquivo Municipal. Neste catálogo, estão disponíveis para consulta os fundos e as coleções existentes no Município de forma desmaterializada, tal como se pode ler na notícia publicada no website da autarquia:

"A nova página pode ser consultada no endereço arquivo.cm-mgrande.pt, podendo ser pesquisados os fundos existentes no Arquivo. Numa primeira fase, irá disponibilizar em formato digital os primeiros 20 livros de atas da Câmara Municipal a iniciar em 1917. Estarão também disponíveis outras séries documentais de elevado interesse, como a série de licenciamento de obras particulares e coleção cartográfica."

A Mind juntou-se ao projeto do Arquivo em Outubro de 2019, sendo o fornecedor das soluções de tratamento arquivístico (X-arq) e de digitalização (Kapture). 
Em pouco mais de um ano e meio, e em plena pandemia, estão agora disponíveis na Internet cerca de cem mil registos e 2 mil imagens. Destaque-se ainda a disponibilização da descrição dos processos de obra arquivados, os quais são também geridos digitalmente. 
Consulte o catálogo em: arquivo.cm-mgrande.pt

 

A notícia completa encontra-se também aqui.

Conheça mais sobre as soluções Mind para o desafio da transição digital nos Arquivos:

x-arq.mind.pt

kapture.mind.pt

Com as nossas soluções servimos

+ 100

municípios

+ 10.000

profissionais

+ 2/3

população

22 dos 25 municípios com + de 100.000 habitantes

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador e analisar o tráfego no website.
Mais detalhes podem ser encontrados em Tudo sobre cookies.