A Câmara Municipal de Mafra implementou a terceira fase do projeto de desmaterialização de processos de urbanismo, ao integrar a Gestão Urbanística do ecossistema ePaper. Este projeto iniciou-se há exatamente dois anos, com a instalação do Dossiê Digital para a análise técnica de processos, e do módulo Atendimento Online para a submissão de pedidos de urbanismo totalmente online, em 2022.
A autarquia refere que "com este desenvolvimento pretende-se promover a simplificação de procedimentos e o aumento da celeridade na tramitação de processos de urbanismo". Isso é o resultado de um melhor controle e acompanhamento dos prazos, que estão integrados em todas as tarefas da tramitação.
A autarquia refere que “com este desenvolvimento, pretende-se promover a simplificação de procedimentos e o aumento da celeridade na tramitação de processos de urbanismo”.
No contexto desta nova realidade, o executivo municipal já promoveu uma sessão de sensibilização e esclarecimentos junto dos gabinetes técnicos e dos projetistas que trabalham diariamente com o Urbanismo de Mafra.
Foi promovido também um processo de migração da informação sobre operações urbanísticas em curso e o seu histórico, que constava na solução anteriormente utilizada, para que o trabalho dos técnicos continue a decorrer com normalidade, sem duplicação de tarefas e de forma a existir uma transição suave.
Com a implementação desta ferramenta de gestão, a autarquia passa a contar com uma solução de Gestão de Urbanismo completamente integrada, moderna e amigável tanto para os utilizadores internos, como para os seus Munícipes e todos os que interagem com esta área nevrálgica do Município.
Saiba mais sobre como o ePaper acelera a desmaterialização de processos urbanísticos num sistema integrado.