A partir do dia 8 de junho o Município de Guimarães disponibiliza uma plataforma para a tramitação digital de processos urbanísticos num único sistema assente na solução ©mind ePaper.
"A implementação do Urbanismo Digital, assenta na solução atual mindePaper, traduzir-se-á num incremento efetivo da qualidade de resposta e do desenvolvimento processual do serviço, permitindo rececionar e consultar o estado de pedidos em fase de tramitação, realizar pagamentos devidos, assinar e autenticar digitalmente, facilitar as interações com o munícipe, alargar horários e interligar com a atual aplicação de urbanismo.
Com esta ferramenta a autarquia facilita a construção do processo, do ponto de vista do requerente, quer na receção e tramitação, do ponto de vista do serviço público, permitindo a construção digital disciplinada do processo/pedido de licenciamento, ajudando à prática de um controlo prévio das operações urbanísticas transparentes e eficazes."
Noticia completa em https://www.cm-guimaraes.pt/pages/1418? news_id=5151&fbclid=IwAR13GECxeBZknOJTFDD552wYt3Wv5L3EUF_sNO_Ejp_Q3 S1PpKmrxADkmao
Este importante passo dado pelo Município de Guimarães vem cimentar a parceria com a Mind no que concerne à desmaterialização de processos no urbanismo.
Alguns números que revelam o impacto que o ePaper da Mind tem a nível nacional:
+ de 50 Municípios!
+ de metade dos 50 Municípios mais populosos!
+ de 1/3 da população portuguesa é servida pelo ePaper!
Uma solução adaptada às necessidades de cada Município, capaz de dar resposta a realidades tão distintas como Guimarães, Sintra, Cascais, Loulé, Viana do Castelo, Braga, Aljustrel, Arganil, Arouca, Serpa...