14º Encontro Nacional de Arquivos Municipais

O 14º Encontro Nacional de Arquivos Municipais vai decorrer na Marinha Grande nos próximos dias 21 e 22 de outubro, contando com o patrocínio da MIND e com organização do Grupo de Trabalho de Arquivos Municipais (GTAM) da associação profissional do setor BAD.

A edição deste ano será subordinada ao tema: Transparência e Gestão da Informação.

O programa do Encontro vai receber técnicos de Arquivo mas também académicos das universidades de Lisboa, Coimbra e Évora, que participarão em apresentações e debates assentes em três eixos: Proteção de dados pessoais e transparência, desmaterialização e acesso continuado, cidadania e participação.

Em paralelo ao programa científico, decorrerá um programa social com destaque para uma visita de turismo industrial organizada pelo Município da Marinha Grande.

A MIND, através do seu equipamento de digitalização Kapture, o software para a gestão de arquivos X-arq, para a gestão de bibliotecas Prisma, e para a desmaterialização de processos urbanísticos ePaper, é parceira de vários dos municípios em foco no programa, desenvolvendo soluções tecnológicas para os novos desafios em matérias de transição digital, acessibilidade e coesão.

Para mais informações consultar a página do evento.

Com as nossas soluções servimos

+ 100

municípios

+ 10.000

profissionais

+ 2/3

população

22 dos 25 municípios com + de 100.000 habitantes

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador e analisar o tráfego no website.
Mais detalhes podem ser encontrados em Tudo sobre cookies.