Balcão de Atendimento Online da CM Loulé incorpora Inteligência Artificial para Arrumação Automática de elementos instrutórios

O Balcão de Atendimento Online na Câmara Municipal de Loulé já incorpora Inteligência Artificial na componente de Arrumação Automática de elementos instrutórios.

Esta é uma das novidades do sistema ePaper da Mind, automatizando a instrução de pedidos em Urbanismo pela deteção das tipologias documentais e sem necessidade de aplicar siglas. São assim evitados os erros na submissão de requerimentos e acelerados os canais de comunicação entre requerente-Município.

Lançado a 26 de setembro de 2022 na Câmara Municipal de Loulé, o Balcão de Atendimento Online pretende dar resposta aos cerca de 900 requerimentos recebidos por ano. O presidente daquele município, Vítor Aleixo, reagiu aos primeiros impactos desta solução da Mind, referindo que o objetivo era “otimizar a relação entre o utilizador dos serviços e a Câmara Municipal de Loulé”, e que estão agora reunidas “as melhores condições para [isso] se concretizar”.

Também Arménio Lopes, Chefe da Divisão Administrativa de Urbanismo daquele município, refere que com o novo Balcão de Atendimento Online passa a ser possível "fazer a submissão dos projetos de urbanismo a qualquer hora do dia e em qualquer local".

Já Jorge Aleixo Ramos, Diretor do Departamento de Planeamento e Administração do Território, refere-se aos impactos desta nova solução em termos de "eficiência" e "eficácia", permitindo que os requerentes "submetam os processos bem instruídos".

O ePaper Atendimento Online foi originalmente concebido como um ecossistema digital para a construção e acompanhamento de Pedidos ao Urbanismo. Os requerimentos podem ser instruídos ao longo do tempo, validados de acordo com as regras em vigor da câmara municipal e submetidos como parte de um processo. O requerente poderá entregar e consultar o Requerimento ou elementos instrutórios associados, assim como ter informação sobre o estado do seu Pedido e receber mensagens/notificações relacionados com o seu Pedido.

Com as nossas soluções servimos

+ 100

municípios

+ 10.000

profissionais

+ 2/3

população

22 dos 25 municípios com + de 100.000 habitantes

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador e analisar o tráfego no website.
Mais detalhes podem ser encontrados em Tudo sobre cookies.