Mind apoia modernização dos serviços online no Município de Coimbra com a solução ePaper

A Mind tem vindo a acompanhar e apoiar o Município de Coimbra com a solução ePaper, um processo que se iniciou em 2021 com a implementação da solução e apresentação em webinar da alteração de paradigma do papel para o digital. 

O ePaper veio acrescentar funcionalidades importantes aos serviços online em processos de urbanismo, permitindo a deteção imediata de inconformidades, tais como: indicar os elementos em falta por tipo de processo, formatos de documentos inválidos ou não normalizados, tamanhos exagerados dos ficheiros e documentos não assinados com valor probatório. Sendo o requerente informado "em tempo real" com um relatório de erros e avisos e possibilitando a correção imediata, evitando notificações desnecessárias pelos serviços e maiores tempos de espera. Com este processo é garantida uma melhor gestão da informação internamente, e uma mais simples interação com os Munícipes.

Já durante o decorrer de 2022, as equipas da Mind em conjunto com as equipas do Município de Coimbra têm desenvolvido trabalho para potenciar os benefícios que a solução ePaper fornece, não só no que toca aos serviços online, nomeadamente introduzindo "a submissão de requerimentos através da internet" como se pode ler no site do Município, mas também ao próprio trabalho interno, tendo ocorrido no mês passado uma formação sobre boas práticas na receção de processos em digital e de análise técnica de processos de urbanismo. Foram abordadas importantes funcionalidades do ePaper tais como: comparação automática de plantas, medições, anotações e carimbos, para uma análise totalmente desmaterializada.

Fique a conhecer mais informação sobre o processo de transição digital no Urbanismo da Câmara Municipal de Coimbra em cm-coimbra.pt.

Com as nossas soluções servimos

+ 100

municípios

+ 10.000

profissionais

+ 2/3

população

22 dos 25 municípios com + de 100.000 habitantes

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador e analisar o tráfego no website.
Mais detalhes podem ser encontrados em Tudo sobre cookies.